O Clube


Clube Desportivo do Torrão.
 

Data da Fundação - 26 de Julho de 1958
Sede Social
Rua Cabo Simão, 50 - Cave
4430 - 033 Vila Nova de Gaia
Telefone - 223707857

E-mail: clubedesp.torrao@gmail.com
Presidente - Mário Simões

Número de Sócios - 181

ActividadesFutebol Sénior; Futebol Juvenil; Atletismo Juvenil; Andebol Feminino; Pesca Desportiva
Hino do Clube - Clique aqui (Letra: José Costa; Musica: Filipe Rodrigues; Voz: Aida Arménia)
Distinções/Palmarés
Campeão de Amadores 2ª Divisão 1994/95
Vice Campeão de Amadores, Prova Máxima 1971/72
Vencedor dos 1ºs Jogos Desportivos organizados pela Câmara de Gaia
Vencedor de várias provas a nível Juvenil nas modalidades de Futebol, Atletismo e Andebol Feminino

Clube Desportivo do Torrão, foi fundado em 26 de Julho de 1958, no lugar do Torrão, situado no Sopé da Escarpa da Serra, Freguesia de Santa Marinha.
Um grupo de rapazes, amantes da pratica do Futebol, depressa se cotizaram entre si, e com uma quota semanal de um Escudo, conseguiram verba necessária para comprar o primeiro equipamento, que por curiosidade era Verde e Branco ás riscas, nada tendo a ver com o actual (Azul).
Algum tempo depois, já com a equipa formada, e com a Sede Social instalada (por carolice) em casa de um sócio fundador, agregaram-se, com o estatuto de Filial número 1, ao Clube Desportivo do Candal, passando a ocupar em sistema de aluguer, as suas instalações desportivas (campo de jogos).
Em 1961/62, quando da grande Cheia no Rio Douro, e com a sua Sede situada na Avenida de Diogo Leite, todo o seu Património foi levado pelas fortes correntes do Douro, arrastando consigo alguns anos da História do Clube. Felizmente, conseguiu-se salvar o Livro de Actas, sendo possível ainda hoje apreciar a leitura da Acta n.º 1.
Por alturas de 1963 a 1968, devido a imposição do Regime Político de então, e para poderem ter Sede própria e reunir legalmente, foram obrigados a mudar de Estatutos passando a Colectividade a denominar-se Associação Recreativa do Torrão.
Em 1968/69, voltaram novamente a denominar-se Clube Desportivo do Torrão, mas para que isso fosse possível foi necessário filiarem-se na Associação de Futebol do Porto como Clube Amador, estatuto que tem vindo a honrar até a data, tendo ao longo de toda a sua História vencido os seguintes

Trofeus:

Campeão de Amadores 2ª Divisão na Época de 1994/95
Vice Campeão de Amadores, Divisão Máxima na Época de 1971/72. (Taça Jornal de Noticias.)
Vencedores do 1º Torneio de Futebol Sénior organizado pela Câmara Municipal de V. N. de Gaia, na Época de 1970/71.
Também tem vários Trofeus ganhos nas modalidades Juvenis de Futebol, Atletismo e Andebol Feminino, bem como na Modalidade de Pesca Desportiva.